Título: Como eu era antes de você (Me before you)
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★ 
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Sabe aquele livro que te prende do começo ao fim? Que te obriga a ficar até de madrugada para saber o final? Quando minha tia trouxe esse livro emprestado e disse que eu iria gostar, ela sabia o que estava falando...

"Como eu era antes de você" conta a história de Louisa Clark, uma garçonete de 26 anos que ainda mora com os pais e namora Patrick, um atleta obcecado por manter a forma.
Sua vida virou de cabeça para baixo após perder seu emprego, o café onde trabalhava fechou e ela não conseguia um novo emprego.
Por motivos financeiros, Lou decidiu tentar ser cuidadora de um tetraplégico por seis meses.

O tetraplégico é Willian Traynor, um advogado rico que antes da tragédia praticava esportes radicais com sua namorada e tinhas muitos amigos. Mas após sofrer o acidente se transformou em uma pessoa amarga e mal humorada.

Os primeiros dias como cuidadora de Will foram difíceis, pois ele era um cara complicado. Mas ela não desistia, até que começaram a ter uma amizade e as coisas melhoraram entre eles. Mas Lou tinha apenas 6 meses para fazer Will mudar de ideia.


É lindo como eles se entendem, o amor e amizade que nasce entre eles. Mas o final me deixou aos prantos. Sério, eu realmente pensei que Lou daria motivos suficientes para Will se convencer e mudar de ideia, mas ele seguiu o seu desejo. Tudo o que a Jojo mostra é real, você sente enquanto lê. As dificuldades com cadeirantes, a luta, o início de um amor e nos faz pensar de modo geral como podemos rever nosso modo de viver e tratar os outros.

Mal posso esperar pela continuação e saber se a Lou conseguiu dar uma reviravolta em sua vida, o que fez e tudo mais. E para nossa alegria, o filme logo será lançado! Será como foi na adaptação de ACEDE, levem seus lencinhos porque essa capa fofa e esse título lindo na verdade irá colocar seu coração em pedacinhos.


5 Comentários

  1. Amei a resenha :) estou seguindo seu blog, beijos
    https://literarioetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é tão maravilhoso ♥♥
    http://nevandonalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir