Título: Insensatez
Autora: Tânia Lopes
Editora: Novo Século
Páginas: 348
Gênero: Romance
Sinopse: Patrícia Gomes era uma jornalista em busca do furo de reportagem que alavancaria sua carreira. Linda e destemida, vivia em uma cidade do interior dominada pelo tráfico de drogas e desafiava seu editor a romper o silêncio que cercava as atividades criminosas. A chegada do novo chefão de uma facção rival acirrou o conflito entre os bandidos e colocou a cidade em pé de guerra. Era a oportunidade que ela precisava para fazer a matéria que revelaria os detalhes sobre o crime organizado e a projetaria em sua profissão. O que ela não contava era ser capturada por Marco, o italiano que estava à frente da batalha. Implacável, taciturno, misterioso, indecifrável… Aquele homem representava tudo o que ela mais abominava. No entanto, emanava poder e sensualidade, e Patrícia viu-se entregue a seu magnetismo. Um inimigo, que lhe instigava sentimentos contraditórios e a levaria à beira da insensatez.

Entre batalhas e gênios fortes, o desejo e o amor falam mais alto.


Patrícia é uma jovem jornalista que está inconformada com as reportagens do jornal onde trabalha. Completamente decidida e destemida, procura um meio de melhorar sua carreira e dar um "up" no jornal. Ela é noiva de Leandro, e filha de Otávio e Lúcia.

Ao descobrir que pode melhorar sua carreira, Patrícia decide investigar a casa de um mafioso e coloca a vida dela e de seu amigo em risco. O mafioso em questão, é um italiano chamado Marco. Um homem quente e com poder.

A relação deles de imediato foi de ódio, mas com alguns acontecimentos já é possível ver que esse sentimento forte pode reverter rapidinho. Patrícia se torna prisioneira na mansão, mas fica livre de muita maldade. Só não escapa de sentir algo por esse italiano mafioso. Você deve estar perguntando o que aconteceu com seu noivado, mas só o que posso dizer que é depois de muitas descobertas, ela fez a escolha certa.
Patrícia é uma mulher bonita, forte, determinada e teimosa com seu gênio difícil.
Marco, além de lindo, tem gênio forte e um toque especial em sua "grosseria". O tipo de cara pra quem gosta de um malvado. Mesmo com gênios parecidos, eles acabam se dando bem, mas o orgulho ás vezes fala mais alto.

"Porque os meus sentimentos viraram de ponta-cabeça. Estranhamente me pego desejando permanecer ao seu lado."

Ao longo da história, conhecemos a família da Patrícia. Com envolvimento em grande parte. Além deles, outros mafiosos também.

Em meio a brigas (ou guerras) entre mafiosos, proteção e amor, Marco e Patrícia passam por momentos difíceis.
Uma das coisas que mais gostei, é que apesar de todo o auê e de todo o tempo, o desfecho do livro foi maravilhoso. Eu não fiquei totalmente surpresa, mas amei os últimos acontecimentos. Chega a ser um final lindo, bem encaixado e inesperado.

"Trate de ser forte italiano, porque eu não admito que se entregue após ter confessado que me ama" .

Apesar de parecer um livro totalmente hot (começando pela capa), o foco não foi só esse e as cenas foram bem escritas e sensuais. Sou suspeita a falar de italianos em livros, eles sempre me conquistam com todo seu jeito e sensualidade. 

Confesso que, me senti um pouco mal em não saber pronunciar o que estava lendo muitas vezes. Não que a história seja de escrita difícil, mas as poucas palavras em italiano foram lidas com pouco entendimento. Mas, no final do livro existe tradução para cada uma delas.

- A vida em si não é complicada, cuore. Na verdade, nós a complicamos."

Recomendo Insensatez para aqueles que adoram romances hots, italianos, dificuldades, soluções e surpresas. Foi um livro que me prendeu bastante, principalmente com os diversos acontecimentos. Além de tudo já mencionado, a história nos mostra que, nem sempre conhecemos aquela pessoa que vive com a gente e essa surpresa nem sempre é boa.


Deixe um comentário